quarta-feira, julho 26, 2006

Cartoons

Mais um cartoon muito bom do Ricardo Galvão "in A Bola".



Ainda acerca do prémio para melhor jogador do mundial entregue ao Zidane, muitos dos meus amigos me procuraram a perguntar o porquê da sua entrega a um jogador que na final agrediu um adversário, mostrando assim falta de fair-play, argumento este que serviu para excluir o Cristiano do prémio para novatos. Ora ser árbitro não me ajuda em nada, nem me dá o dom para poder justificar estas coisas, nesse aspecto e se me o permitem sou um ser humano normal. Eu disse normal? Normal e árbitro na mesma frase não encaixam bem. A não ser talvez que se esteja a falar de uma grande penalidade não assinalada a favor do nosso clube...

Segundo percebi, o prémio foi decidido entre os jornalistas e a comissão organizadora (ou só pelos primeiros) e foi atribuído antes do jogo final, tal como em 2002 quando Oliver Khan foi eleito o melhor e durante a final deu um franguito. São coisas da vida futebolística e sinceramente, importam assim tanto?

Pegando em parte do assunto, durante os jogos da nossa amada selecção (pelo menos por quase todo o país exceptuando uma pequena aldeia de irredutiveis tripeiros) fui bombardeado por perguntas e acusações aos diversos árbitros. Ser árbitro não me faz ser diferente, e embora perceba que cada vez mais é difícil separar uma coisa da outra, não deixei de ser português mas ao que parece a minha opinião quando não vai ao encontro dos desejos de todos torna-me num "arbitrês", deve ser assim que se chama um nativo desse enorme "país" de onde provêem todos os árbitros. Enfim... pelo menos fico com o consolo de ser o único "país" a chegar à final em todos os campeonatos do mundo...