terça-feira, julho 31, 2007

599...

Foram os quilómetros percorridos por mim ontem para entregar uma proposta em Viseu.

A viagem para quem gosta de viajar como eu até se faz bem, a parte mais difícil é mesmo o ip3, isto se pensarmos em termos de caminho porque o pequeno aparte de a viagem ter sido feito solitariamente bate qualquer dificuldade. Não que eu tenha problemas em viajar sozinho, desde muito novo que nunca tive receio e cheguei mesmo a sentir-me atraído por tais devaneios. Ontem custou-me um pouco, se devido a ter ido em cima da hora de almoço e com a urgência do prazo de entrega ter apenas acabado por almoçar às 16h30 da tarde, se por ter tido longas horas para pensar na vida, se ainda por sentir-me diferente nestes dias que passam assim. Sempre imaginei um mundo meu, lugar onde paro para reflectir, passar tempo, descansar, fugir dos problemas ou encontrar soluções para eles, sempre imaginei campos de flores e florestas protegidas por vales e montes, sempre imaginei a minha vida numa vereda de uma floresta seguindo o seu caminho até encontrar uma encruzilhada da vida e optar por um novo destino. Ontem apesar de ter o caminho predefinido o meu pensamento levou-me várias vezes a imaginar o meu “caminho”. Se aprendi rapidamente que não dá para voltar atrás, descobri que por vezes certas encruzilhadas nos levam a cruzar com tempos antigos mas com as devidas metamorfoses que a vida tem. Invariavelmente a minha mente levou-me a pensar em pessoas, em locais, actos, decisões e em sonhos.
Sempre sonhei e ainda sonho muito, ainda quero muito e ainda tenho muito para dar, ainda posso fazer mais por ser feliz e ainda posso ajudar a trazer felicidade. Não sei o que vai acontecer amanhã, ou depois, mas deixei de ter medo, deixei de ficar parado mas não deixei de pensar em ti…